Segurança

Cada atleta é responsável pela sua própria segurança. Nas montanhas, a autonomia é a base que sempre deve ser a prioridade sobre tudo. Para ser autónomo, é essencial cuidar da própria saúde e saber auto avaliar-se. Pense em comer e beber regularmente. Esteja atento aos sintomas que poderiam ser um aviso: náuseas, dificuldade em urinar, sangue na urina, taquicardia, hipotermia ou hipertermia. No caso de um problema, questione-se: “Consigo chegar ao próximo PAC sem me colocar em perigo?” No caso de não poder continuar, ligue para o número que está no dorsal ou para o 112. Tenha em atenção que mesmo que a organização tenha um plano bem estruturado para ajudar a garantir a segurança dos atletas, várias situações ligadas ao ambiente de montanha ou da corrida podem mantê-lo à espera de ajuda por mais tempo do que o previsto.

Todo o material obrigatório, bem como o material recomendado para o Louzanskyrace é pensado para a sua. Não há nada de inútil. Nas montanhas, as condições climáticas mudam muito rápido e essas mudanças nem sempre são previsíveis antecipadamente.

A solidariedade é um valor essencial nas montanhas. Ajudar um corredor que está ferido ou em dificuldade é uma obrigação absoluta. Se encontrar uma pessoa em dificuldade, fale com ele, pergunte-lhes como se sente, dê o alerta e fique com ele até a ajuda chegar

A localização da vítima e a natureza do seu problema ou lesão são as informações importantes para os socorristas. De acordo com os regulamentos do Louzanskyrace, deve obrigatoriamente ter um com uma bateria totalmente carregada. Para poupar a bateria, pense em desativar várias opções inúteis na montanha, como as funções wifi, bluetooth® e 3/4G.

Além da sua segurança, seu desempenho será óptimo se você tiver material adequado. Excesso de calor são fontes de energia desperdiçada … economize o máximo de energia para correr!